Publicações Científicas
Assim como em relação aos livros, os artigos acadêmicos produzidos por Rodrigo Motta também podem ser classificados nestes três grandes pilares: Resultado, Esporte e Crítica. Somados, eles já totalizam mais de duas dezenas de publicações, todas elas contempladas em periódicos altamente conceituados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
Desse total, 21 artigos correspondem a um profícuo período entre 2017 e 2019, quando Motta já desempenhava as suas atividades como doutorando e pesquisador, mas não em caráter exclusivo. Na verdade, paralelamente a essa atuação, já constava sua intensa rotina como consultor e esportista, configurando-se aí os três pilares nos quais sua própria trajetória de vida se alicerça: trabalho, esporte e academia.
Na proeza de transformar as próprias paixões em problemas de pesquisa, o hoje diretor do Instituto Germinare não apenas surpreendeu ao elaborar e publicar 14 desses artigos no intervalo de apenas um biênio (2018-2019), como ainda somou – até agora – 24 parcerias em 25 artigos e 14 coautorias. Distribuído nas três colunas abaixo, esse total é apresentado na ordem decrescente em que se deram as publicações ao longo dos anos – das mais recentes para as primeiras.
Entre as três principais classificações já mencionadas – Resultado, Esporte e Crítica –, aproveitamos para também incluir outros dois tipos de artigos. Destacados com um asterisco (*), os primeiros são aqueles aqui chamados de “fronteiriços”, isto é, os que podem ser facilmente situados no intervalo entre um e outro pilar. Já destacados com dois asteriscos (**), os segundos são os casos de ensino, que já manifestavam o especial interesse do autor pela área da Educação.
- Resultado
- Resultado
- Resultado
- Resultado
- Resultado
- Resultado
- Esporte
- Esporte
- Esporte
- Esporte
- Esporte
- Esporte
- Crítica
- Crítica
- Crítica
- Crítica
- Crítica
- Crítica
- Crítica
- Crítica
- Crítica
- Crítica
- Crítica